A empresa World Trade Centers Association, sediada em Nova Iorque e conhecida pela marca WTC, que é uma referência em empreendimentos imobiliários para negócios e intercâmbios comerciais, confirmou a reserva das licenças para duas novas cidades do interior brasileiro: Uberaba e Campinas. Os pedidos foram feitos pelo Grupo Inconew e pela Alia Empreendedores, ambas com sede em Uberlândia.
A confirmação ocorreu durante a reunião do comitê executivo da WTCA em 21 de fevereiro. O comitê é formado por membros da associação eleitos de cada continente. Segundo Jéssica Freire, coordenadora da World Trade Center Association no Brasil, “o respeito e prestígio da marca têm alcance global. O interior brasileiro tem despertado a atenção pelos negócios que gera e pelo profissionalismo que tem aplicado no mercado. Isso cria espaços para intercâmbios globais muito mais robustos. Ter a marca e a atuação de um WTC fomentará ainda mais oportunidades”.
A marca World Trade Center está presente em mais de 300 cidades de noventa países, sendo referência em empreendimentos voltados para negócios através do WTC Club. No Brasil, o WTC chegou em 1995 com a unidade de São Paulo e hoje já há operações estruturadas em Belo Horizonte e Curitiba.
Carlos Ronderos, representante do WTC da América Latina, destaca que “as cidades que têm uma unidade do World Trade Center estão conectadas, com unidades na Europa, na Ásia, em todo o mundo. Se em uma unidade um parceiro busca por parcerias para negócios em um desses lugares, basta procurar o WTC que nós fazemos essa conexão”.
Para o desenvolvimento das unidades de Uberaba e Campinas, foram formadas importantes parcerias. Em Uberaba, o trabalho é resultado da aliança do Grupo Inconew com a ImobHub, braço imobiliário da Ceres Investimento. Será o segundo empreendimento com a marca WTC fruto da atuação dos dois grupos, após a unidade de Uberlândia.
Em Campinas, a reserva da marca WTC é da Alia Empreendedores, empresa especializada na formação de alianças para o desenvolvimento de centralidades. A Alia é a idealizadora do Villa Gávea, centralidade da Zona Sul de Uberlândia com dezesseis torres, e também atua na região central de Uberaba com 12 torres. Segundo o CEO da Alia, Humberto Moreira, “a marca WTC traz para o projeto Villa Gávea a credibilidade de cinco décadas de atuação no setor imobiliário com projetos importantes para o desenvolvimento das cidades e para a revitalização de áreas urbanas”.