Apesar do foco ser as eleições municipais deste ano, os cenários para a corrida eleitoral de 2026 já estão sendo montados. Nesta segunda-feira, 26, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, esteve na capital Belo Horizonte para participar do lançamento da pré-candidatura do prefeito Fuad Noman à reeleição.
Durante seu discurso, o ex-prefeito de São Paulo fez questão de destacar o nome de Rodrigo Pacheco, seu correligionário e atual presidente do Senado.
Está preparado para continuar à frente de outros importantes cargos, seja em Minas Gerais ou no Brasil. Ele é jovem, mas tem uma história na vida pública, num período curto, mas com muita densidade. Tem tudo para ser governador de Minas Gerais”.
Gilberto Kassab sobre Rodrigo Pacheco, Senador de MG
Rodrigo Pacheco tem sido figura de destaque no cenário político nacional. Como presidente do Senado, tem liderado as negociações da dívida pública que Minas Gerais tem com a União, além de criticar o governador Zema pela postura assumida diante do problema e do endividamento do estado.
Além disso, Pacheco tem mostrado a cada dia proximidade com o Governo Federal. Em recente evento com jornalistas, o senador chegou a admitir que o presidente Lula sugeriu que ele seja candidato ao governo de Minas nas próximas eleições.
“A política do Estado é muito polarizada. Então, podem surgir nomes para Minas Gerais, nomes novos, então vamos ter calma. Minha relação com Lula é boa, ele verdadeiramente quer, ele fala comigo sobre eleição de Minas”, disse.