REPORTAGEM: corpo de bombeiros faz ações para ajudar no combate a dengue em Uberlândia; cidade decretou estado de emergência

Ao todo já são 4.411 casos prováveis e 4.387 confirmados de dengue na cidade na cidade de Uberlândia, cinco mortes ainda são investigadas

Imagem: Ten Henrique, corpo de bombeiros de Uberlândia - Foto: Matheus Carvalho

O Diário Oficial do Município de Uberlândia divulgou na tarde desta segunda-feira (26) uma edição extra com o decreto de emergência em saúde, visando reforçar o combate à dengue em Uberlândia. Essa medida possibilita à prefeitura a alocação de mais recursos e servidores para enfrentar a situação. E, contrapartida, o corpo de bombeiros de Uberlândia tem buscado ações para ajudar no combate a doença.

O artigo 5º do decreto representa uma medida mais rigorosa, permitindo a entrada forçada dos agentes de endemias em imóveis que representem risco na proliferação do mosquito transmissor da dengue.

A publicação do decreto ocorreu no mesmo dia em que foi confirmada a primeira morte por dengue na cidade. A vítima, uma mulher de 56 anos com comorbidades, foi identificada pelo município.

Os dados do painel de monitoramento de casos, divulgados pelo Governo de Minas, também mostram cinco mortes que ainda são investigadas. Já são 4.411 casos prováveis e 4.387 confirmados.

De todos os casos confirmados, a maioria são jovens que têm entre 20 e 29 anos, além disso, 11% são pacientes com comorbidades.

Essa entrevista é um oferecimento de Confiança Alimentos, a carne mais Gostosa do Brasil.

O Regionalzão Talk é uma série de entrevistas feitas pela nossa equipe onde traremos nomes do mundo da política e figuras públicas para abordar os mais diferentes temas que envolvem a população da nossa região do Triângulo Mineiro.

Está a fim de ficar sabendo de tudo que acontece na sua região? Então acesse agora o canal de WhatsApp do Regionalzão e receba, no seu telefone, todas as notícias relevantes, da sua região, de Minas e do Brasil. Regionalzão, o maior portal de notícias do Triângulo Mineiro!

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile