- ANÚNCIO -

Unimed Uberlândia estabelece central de atendimento para casos de dengue

O objetivo é otimizar o fluxo de atendimento aos pacientes suspeitos da doença, que já alcançou a marca de 3.081 casos prováveis na cidade

Matheus Carvalho
Imagem: Ilustração

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em resposta ao crescente número de casos de dengue, a Unimed Uberlândia lançou hoje o serviço “Disque Dengue” em uma edição especial do Diário Oficial do Município. O objetivo é otimizar o fluxo de atendimento aos pacientes suspeitos da doença, que já alcançou a marca de 3.081 casos prováveis na cidade.

A nova central de atendimento, acessível pelo número 0800 715 8112, irá gerenciar os encaminhamentos para unidades de saúde conforme a capacidade de atendimento disponível. Com uma população atendida de cerca de 140 mil pessoas, a cooperativa busca aliviar a sobrecarga nos serviços de saúde.

“A ideia é que tenhamos um canal direto por meio do número 0800 715 8112, onde será indicado o melhor local para atendimento de acordo com a gestão da rede prestadora, seja ela em um pronto-socorro ou uma clínica da própria Unimed”, explicou o diretor de serviços próprios da cooperativa, Dr. Fábio Gazelato.

Uma equipe especializada fará o primeiro atendimento por telefone, direcionando os pacientes para os locais de atendimento mais adequados no momento. A Unimed Uberlândia ressaltou que o serviço de atendimento telefônico não substituirá o atendimento médico, mas visa melhorar a direção dos pacientes de acordo com a capacidade das unidades de saúde.

A rede credenciada à Unimed Uberlândia, composta por hospitais como Santa Marta, UMC, Santa Genoveva e Santa Clara, bem como pelas clínicas próprias da cooperativa, está pronta para receber e tratar pacientes com dengue em estruturas preparadas, com recursos modernos e equipes capacitadas.

Além disso, a Unimed fez um alerta à população sobre os cuidados com a dengue, uma doença infecciosa febril aguda causada pelo vírus transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypti. Com a colaboração de especialistas, a cooperativa respondeu às principais dúvidas da população sobre a doença e destacou a importância da prevenção e da busca por atendimento médico adequado.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile