Edilaine Gabriela Silva Souza, residente em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, morreu após ter embarcado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino à Inglaterra, onde sua filha, Vitória Silva, gestante de 36 semana, a aguardava para auxiliar na reta final da gravidez.
Conforme informações, era a primeira viagem de Edilaine para o exterior e ele viajava sozinha.
Durante a escala em Frankfurt, na Alemanha, ela trocaria de voo com destino a Londres, onde sua filha esperava sua chegada. No entanto, ao desembarcar na Alemanha, Edilaine passou mal, recebeu atendimento no aeroporto, mas infelizmente não resistiu e faleceu.
O último contato entre mãe e filha, Vitória, ocorreu quando Edilaine desembarcou em Frankfurt. Edilaine disse à filha: “Já, já falo com você”. Esse foi o último diálogo entre elas.
Após várias tentativas de contato, a filha de Edilaine recebeu ligação da empresa aérea Latam, comunicando o falecimento de sua mãe.
A morte súbita de Edilaine deixou a família em desespero, principalmente pelo desafio de trazer o corpo para sua terra natal.
Os custos para documentação, caixão e embalsamento são de cerca de R$60 mil, valor convertido em reais. Diante dessa situação difícil, a família lançou uma campanha online em busca do apoio e da solidariedade da comunidade para arrecadar os fundos necessários e honrar a memória de Edilaine Gabriela Silva Souza, e já arrecadou mais de R$ 16 mil reais. Para ajudar, clique aqui!
O Consulado brasileiro também foi acionado para prestar assistência, e a empresa aérea Latam estuda a possibilidade de trazer o corpo de Edilaine da Alemanha até Uberlândia.