Uma criança de 17 dias teve a vida salva por policiais militares em Uberaba, no Triângulo Mineiro, no domingo (25). A pequena Sophia chegou ao batalhão acompanhada da família após engasgar com leite materno e só se recuperou após um PM realizar a desobstrução das vias aéreas da bebê recém-nascida.
De acordo com a Polícia Militar, a mãe da criança chegou ao quartel pedindo socorro, alegando que a filha estava desfalecida. Na sequência, os policiais atenderam a família e iniciaram manobras para desobstrução das vias aéreas. A situação foi registrada por uma testemunha e publicada nas redes sociais da PM de Minas Gerais.
Além da Manobra de Heimlich, os agentes realizaram massagem cardíaca para reanimar o bebê. Para não interromper o procedimento, foi necessária a troca de militares durante as manobras de socorro.
Como a criança não apresentava sinais de vida, um dos profissionais passou a realizar sucção direta nas vias aéreas, desobstruindo o canal. A criança expeliu uma massa de leite pastosa.
A pequena guerreira foi socorrida e encaminhada para receber atendimento médico. Ela passava bem e estava se recuperando do susto!”, escreveu o perfil da PMMG nas redes sociais.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e realizou o encaminhamento da criança ao Hospital Regional José de Alencar, onde ficou aos cuidados médicos.