Prefeitura de Uberlândia lança nota de repúdio sobre vandalismo contra veículo do serviço de fumacê

O incidente ocorreu na noite da última terça-feira (27), no bairro Jardim Canaã, quando o para-brisa traseiro do carro foi danificado por uma pedra atirada por um transeunte

Imagem: Reprodução

A Prefeitura de Uberlândia emitiu um comunicado repudiando veementemente um ato de vandalismo ocorrido contra um veículo utilizado no serviço de fumacê da Unidade de Vigilância à Zoonose (UVZ) durante a semana.

O incidente ocorreu na noite da última terça-feira (27), no bairro Jardim Canaã, quando o para-brisa traseiro do carro foi danificado por uma pedra atirada por um transeunte.

O agente que dirigia o veículo não sofreu ferimentos. Um boletim de ocorrência foi registrado para que a polícia possa identificar o responsável e tomar as medidas cabíveis.

Além de representar um perigo para as equipes em serviço, atos como esse prejudicam o cronograma do fumacê, um importante método para eliminar os mosquitos Aedes aegypti na fase adulta.

Com o veículo danificado, o cronograma de aplicação do inseticida foi afetado, reduzindo temporariamente a capacidade de ação das equipes do Programa Municipal de Combate às Doenças Transmitidas pelo Aedes, da Secretaria Municipal de Saúde.

Diante desse cenário, além de relatar a situação para providências, a secretaria pretende solicitar escolta policial para garantir a segurança das equipes e a continuidade eficaz do “Movimento Dengue Não!”, em benefício da população.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile