Operação Sotero: quatro pessoas são presas suspeitas de extorquir 1,5 milhão de usuário de drogas e família de Patos de Minas

Os suspeitos foram encontrados na posse de drogas, incluindo maconha e crack, além de dinheiro do tráfico de drogas

Imagem: Reprodução/Regionalzão

No sábado, dia 2 de março, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Lagoa Formosa, com apoio das equipes de Patos de Minas e Vazante, em colaboração com a Polícia Militar de Patos de Minas, incluindo policiais do 15º Batalhão e da ROCCA, desencadeou a Operação SOTERO. A operação, batizada em referência à libertação de um usuário de drogas e sua mãe, vítimas de extorsão desde 2018, resultou na prisão de quatro indivíduos e no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Lagoa Formosa, Patos de Minas e Vazante.

Durante a ação, uma caminhonete S10 foi apreendida, e diversos bens foram confiscados. Apesar dos esforços, um dos investigados com mandado de prisão ainda não foi localizado.

Quatro indivíduos foram detidos por mandados de prisão, dois foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico, e um menor foi apreendido por envolvimento em atividades ilícitas semelhantes ao tráfico. Os suspeitos foram encontrados na posse de drogas, incluindo maconha e crack, além de dinheiro proveniente da venda de entorpecentes. Contratos de compra e venda de veículos e imóveis foram encontrados, indicando tentativas de ocultação de origem dos fundos provenientes das extorsões.

Está a fim de ficar sabendo de tudo que acontece na sua região? Então acesse agora o canal de WhatsApp do Regionalzão e receba, no seu telefone, todas as notícias relevantes, da sua região, de Minas e do Brasil. Regionalzão, o maior portal de notícias do Triângulo Mineiro!

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile