A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), lançou nesta segunda-feira (4) o Mutirão de Eletrocardiograma, com o objetivo de atender a lista de espera da Central de Regulação de pacientes com prioridade vermelha e amarela.
O prefeito Odelmo Leão destacou que a iniciativa reforça o compromisso do governo municipal em oferecer serviços de saúde com qualidade para a população.
Os procedimentos terão início nesta semana, com expectativa de começar já nesta quinta-feira (7).
O mutirão será realizado por meio de contrato com a clínica especializada Medcor, após chamamento público, e contará com mais de 10 mil exames de eletrocardiograma.
Todos os profissionais envolvidos passaram por capacitação e os equipamentos foram devidamente testados.
Os agendamentos serão feitos pela Secretaria de Saúde, que entrará em contato com os pacientes por telefone ou WhatsApp, sem que seja necessário que eles se desloquem até as unidades de saúde.
Em casos de necessidade, agentes comunitários de saúde irão até as residências dos pacientes.
Os procedimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos bairros Martins, Presidente Roosevelt, Planalto, Tibery e São Jorge.
Após cada exame, a SMS marcará a consulta com o médico solicitante, que terá acesso ao laudo durante a consulta.
Os casos que necessitarem de continuidade de tratamento seguirão o fluxo normal da Rede Municipal de Saúde.
Mesmo com o mutirão, os atendimentos de rotina continuam com o encaminhamento de novos casos para as clínicas conveniadas.