A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, prendeu hoje (quinta-feira, 7), em Uberlândia, um homem foragido da Justiça havia mais de 38 anos.
O investigado foi encontrado por policiais da Inspetoria de Polícia da circunscrição numa casa no Distrito de Tapuirama e não resistiu. Ele foi levado para o Presídio Professor Jacy de Assis, à tarde.
Segundo as investigações, o homem, de 65 anos, havia cometido um homicídio em 1985, na cidade de Uruaçu (GO), onde matou um menor de 17 anos.
Após o crime, ele fugiu e passou por Goiatuba antes de se estabelecer em Uberlândia, onde vivia como lavrador na zona rural. Atualmente, residia com a esposa e dois filhos no Distrito de Tapuirama, sem levantar suspeitas entre os vizinhos.
A captura do foragido ocorreu após a Polícia Civil de Goiás solicitar o apoio da 1ª Inspetoria para localizá-lo. Após vários dias de investigação, os policiais conseguiram localizá-lo no distrito de Tapuirama.
Inicialmente, ele negou ser a pessoa procurada, mas posteriormente admitiu sua identidade e o crime cometido em Goiás.
O homem relatou aos policiais que o crime ocorreu quando ele era vigia em um comércio em Uruaçu e, em meio a uma confusão com alguns menores que estavam fazendo bagunça no local, acabou disparando um tiro que atingiu fatalmente o adolescente.
Desde então, ele permaneceu em liberdade sem nunca ter sido intimado a prestar depoimento sobre o caso.
O delegado chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, Marcos Tadeu de Brito Brandão, e o delegado regional de Polícia Civil, Gustavo Anai, concederam uma entrevista à imprensa à tarde para detalhar o caso.
A Justiça de Goiás foi informada sobre a captura do foragido.