- ANÚNCIO -

Femec 2024 acontecerá de 1 a 5 de abril em Uberlândia (MG) com o tema “Biocombustíveis. A nova energia vem do campo”

O evento, organizado pelo Sindicato Rural de Uberlândia, reunirá as principais marcas de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas do país

Tainá Camila
Imagem: Divulgação

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Femec 2024, a maior feira do agronegócio de Minas Gerais, está marcada para ocorrer de 1 a 5 de abril, no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

O evento, organizado pelo Sindicato Rural de Uberlândia, reunirá as principais marcas de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas do país.

Com o tema “Biocombustíveis. A nova energia vem do campo”, a feira não só oferecerá aos produtores rurais excelentes oportunidades de compra, com preços especiais e condições facilitadas de financiamento, mas também promoverá um fórum de discussões sobre a temática dos biocombustíveis, que tem ganhado cada vez mais relevância na transição para uma matriz energética mais sustentável, visando reduzir as emissões globais de carbono.

O presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Silveira, ressaltou que o tema dos biocombustíveis será amplamente debatido durante a feira, visando orientar as decisões dos produtores rurais.

Ele destacou a tendência mundial para o uso de biocombustíveis, como o etanol, o biodiesel, o biogás e o SAF (combustível para aeronaves), todos produzidos a partir de fontes renováveis.

Além das exposições e oportunidades de negócios, a Femec 2024 trará como novidade a Arena da Tecnologia, espaço dedicado a empresas de máquinas e equipamentos com alta tecnologia embarcada para a operação rural.

A feira contará também com a presença das principais montadoras de veículos de carga, off-road e de passeio, bem como de maquinário para a construção civil, indústria fotovoltaica, náutica, entre outros produtos e serviços destinados à produção agropecuária.

A Femec 2024 também apresentará os Campos Demonstrativos de Sementes e Insumos, mostras e exposições de animais, leilões e painéis temáticos. Mais detalhes serão divulgados em breve pela organização.

Um aspecto relevante da Femec é a participação dos principais agentes financiadores do agronegócio do país, como os bancos públicos CAIXA e Banco do Brasil, bancos privados e cooperativas de crédito, que estarão presentes no parque de exposições durante o evento, buscando agilidade na liberação de recursos para as operações do setor.

Em 2023, a Femec alcançou seu auge histórico, recebendo cerca de 100 mil visitantes de várias partes do país, mais de 300 expositores e promovendo negócios da ordem de R$2,4 bilhões.

A pesquisa realizada pelo Instituto Veritá ao final do evento mostrou que cerca de 70% dos produtores rurais que participaram da feira vieram de outros municípios e estados.

A satisfação dos participantes foi evidente, com 98% avaliando como ótimo ou bom o horário da feira, a quantidade e variedade de expositores e o atendimento dos expositores.

A pesquisa também mostrou que 99% dos visitantes pretendem participar da Femec 2024, indicando o sucesso contínuo do evento.

- ANÚNCIO -

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile