Grupo Inconew anuncia projeto inovador com Carlos Wizard

Aliança prevê cerca de 5 mil moradias populares que serão feitas com novo método construtivo que agilizará as entregas

Foto: Inconew

Aconteceu na última semana, em Uberlândia, o reconhecimento das quatro áreas que comporão a mais nova aliança firmada pelo Grupo Inconew para a entrega ao mercado de empreendimentos imobiliários. O CEO da construtora, Pedro Paulo Ferreira, recebeu o empresário Carlos Wizard. Juntos visitaram em um sobrevôo de helicóptero as áreas que receberão investimentos. Elas ficam nas regiões Leste e Oeste da cidade.

Carlos Wizard foi fundador da rede de escolas de idiomas com seu sobrenome e é atualmente o proprietário do Grupo Sforza Holding, um private equity que investe em negócios com alto potencial de crescimento nos mercados de varejo, esportes e imobiliário, tanto no Brasil quanto no exterior. O Grupo gere no país as marcas KFCPizza HutRainha e Topper, a rede de alimentação Mundo Verde, a Ronaldo Academy, em parceria com o ex-jogador Ronaldo, além das redes de idiomas Wise Up e Enjoy. Em Uberlândia o Grupo de Wizard vai atuar com a expertise da Lightwall, empresa de inovação na construção com presença em 13 estados. Com entregas em todos os tipos de construções(residencial, comercial e em todos os padrões), a companhia desenvolve placas pré-moldadas e de encaixe, compostas de chapa cimentícia e interior de concreto, aditivos e EPS(plástico celular rígido). Por cumprir normas da ABNT, o processo construtivo da Lightwall permite que a obra utilize o financiamento pela Caixa Econômica Federal. Para Carlos Wizard outra virtude do método é a velocidade da efetivação da obra que impacta nos custos: “o modelo de construção em lightwall facilita a construção em todos os sentidos. Primeiro a agilidade. Nós conseguimos entregar uma casa para o consumidor em apenas três semanas. Além disso é um material térmico, impermeável, acústico e acima de tudo é uma obra econômica”, disse.

A versatilidade dos painéis Lightwall é comprovada também na entrega de sustentabilidade para o setor da construção. Com baixo desperdício, uma manutenção fácil e de baixo custo, a empresa chegou a entregar uma casa popular da base ao telhado em apenas três dias. Uma produtividade de 65,27 m2 de superfície construída por dia.

Também participaram da visita às áreas os palestrantes e autores Michael Aboud e Marcos Malaquias . Aboud é um dos idealizadores do projeto da Lightwall que surgiu pela preocupação de promover o acesso a casa própria com custos menores em regiões mais carentes do país.

Habitação popular em Uberlândia

Na parceria Inconew-Sforza, quatro empreendimentos serão desenvolvidos. Todos estão em fase de aprovação pelo Município. Eles estão localizados nos bairros Monte Sinai, São Bento e Pôr-do-Sol, na região Oeste de Uberlândia, e de Olhos Dágua, próximo ao Bairro Morumbi, na Zona Leste.

Para o CEO da Inconew os projetos nos quatro loteamentos vão impactar positivamente o mercado da habitação prevendo a construção de aproximadamente cinco mil moradias. Segundo Pedro Paulo “são duas regiões que estão crescendo muito na cidade. E estes empreendimentos vão impactar de forma significativa na valorização e crescimento delas, com moradia de qualidade e facilitando o acesso do trabalhador a casa própria”. Para ele a Lightwall e a Inconew compartilham valores comuns que potencializarão o mercado da construção: “é uma aliança de forças e a junção de vários fatores que viabilizarão casas populares em Uberlândia com rapidez, agilidade e um método construtivo novo.  A inovação é algo em que nós também focamos. Encontrar quem também trilha esse caminho significa a entrega de melhores soluções para o mercado”.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile