O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, fez um desabafo através das redes sociais nesta quinta-feira, dia 7, e afirmou que a justiça realizou um bloqueio de quase três milhões nas contas da Prefeitura de Gurinhatã, inviabilizando qualquer tipo de pagamento.
O político está na reta final do seu segundo mandato como chefe do Poder Executivo, ou seja, quase oito anos de trabalho, e atribuiu a crise aos antigos gestores da cidade e a um suposto crime ambiental.
Wender Luciano disse que a prefeitura não tem dinheiro para bancar o combustível dos veículos da frota municipal, o salário dos médicos ou qualquer outra despesa. “A situação é de caos em Gurinhatã”, escreveu o prefeito.
A notícia trouxe preocupação à população, uma vez que em um passado não tão distante o funcionalismo público amargou meses de atrasos salariais em uma crise financeira que assolou o município.
Apesar da crise financeira, o próprio chefe do Poder Executivo divulgou na última semana a abertura das inscrições do Torneio 1° de Maio 2024 com premiação de R$ 130 mil e promessa de pagamento no ato de encerramento da competição e sem a dedução de impostos.
O Regionalzão entrou em contato com Wender Luciano através do WhatsApp, mas o prefeito optou por não emitir posicionamento oficial sobre a situação.
Wender Luciano não é homem de ficar parado, ele administrou com mestria a prefeitura, as estradas rurais nunca foram esquecidos por ele e nem seus moradores.