No primeiro episódio do Atualidades, do podcaster do Regionalzão, Jairo Silva, a deputada federal Dandara Tonantzin (PT) foi ouvida e questionada a respeito sobre sua possível candidatura a prefeitura de Uberlândia além de outros assuntos polêmicos.
Dandara atribuiu o seu “fenômeno” como política, tendo ganhado para vereadora em 2020 e deputada federal em 2022, a carência de novas lideranças políticas que apresentem propostas e ideias para Uberlândia e Minas Gerais.
Em 2020 Dandara recebeu a maior quantidade de votos já registrados em um vereador de Uberlândia, com 5.237 votos. Já em 2022 ela assumiu uma vaga na câmara dos deputados federais com 86.034 votos.
A deputada citou ainda que leva até o presidente Lula o tema “Uberlândia” citando problemas e soluções da cidade. Há duas semanas Dandara se encontrou com Lula e Gleisi Hoffmann, presidente do PT, para decidirem sobre a candidatura dela para a prefeitura de Uberlândia nesta eleição municipal de 2024.
Na entrevista Dandara citou ainda que a polarização da extrema direita de rebaixar o nível e realizar ataques com fake News pode ser um problema. Quando perguntada sobre o governo do ex-prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, a deputada respondeu que fica a lição da importância de montar uma equipe com os melhores em tudo e construir políticas de fora para dentre além de ter um bom relacionamento com a câmara de vereadores.
Jairo perguntou ainda se ela pretende usar o nome de Gilmar para ganhar votos e a resposta foi “Eu sou a Dandara, eu tenho nome para pedir voto”.
Está a fim de ficar sabendo de tudo que acontece na sua região? Então acesse agora o canal de WhatsApp do Regionalzão e receba, no seu telefone, todas as notícias relevantes, da sua região, de Minas e do Brasil. Regionalzão, o maior portal de notícias do Triângulo Mineiro!