O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão (PP) publicou em suas redes sociais um vídeo falando sobre a greve dos servidores municipais da cidade. Odelmo citou que estão analisando o limite máximo de aumento que a prefeitura pode oferecer e citou ainda que não irá realizar um aumento a qual não possa pagar, como foi na gestão passada.
O prefeito falou que tem conversado com os representantes sindicais há mais de 20 dias e que estão buscando soluções para este problema. Ele citou ainda que não faltará com responsabilidade e por isso estão examinando o limite de aumento que eles podem oferecer aos servidores.
“O limite que eu não vou chegar é o limite que nós recebemos em 2017” citou Odelmo, comparando a atual cenário com o que ele assumiu em 2017, onde o ex-prefeito, Gilmar Machado (PT), havia repassado a prefeitura com salários e benefícios atrasados.
Os servidores municipais de Uberlândia decidiram entrar em greve nesta segunda-feira (11), em resposta à falta de diálogo com a Prefeitura em relação às suas reivindicações. A decisão foi tomada após uma paralisação realizada na sexta-feira (8), quando profissionais de diversas áreas se mobilizaram em busca de melhores condições de trabalho e um reajuste salarial de 37,5%.