- ANÚNCIO -

Zema critica Cemig: “Foi investir em todo o Brasil, exceto Minas Gerais”

Governador culpou gestões passadas pelos investimentos concentrados em outros estados

Eloi Naves
Presidente Lula e Governador Zema, no Triângulo Mineiro

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) esteve na manhã de hoje, 13, em inauguração de fábrica de fertilizantes em Serra do Salitre, no Triângulo Mineiro. Ao lado do presidente Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o governador fez duras críticas à Cemig – Companhia Energética de Minas Gerais.

“Minas sofre com a falta de energia elétrica porque, infelizmente, nós tivemos uma empresa que foi investir em todo o Brasil, exceto Minas Gerais. A Cemig é Companhia Energética de Minas Gerais e hoje 100% dos investimentos são realizados dentro do estado”, afirmou.

A Cemig é uma empresa de capital aberto, cujo controle está nas mãos do Governo do Estado de Minas Gerais, que detém 50,97% das ações. Atualmente, a companhia vem sofrendo duras críticas por parte da sociedade, devido às constantes falhas no fornecimento de energia em diversas cidades do estado.

Em Uberlândia e Ituiutaba, foram abertas CPI`s nas câmaras municipais, a fim de investigar e pressionar a empresa para a melhoria dos serviços prestados.

A empresa também está no centro da negociação da dívida do estado de Minas Gerais para com a União Federal. Atualmente, o valor do débito chega a ultrapassar 170 bilhões de Reais. O governo Zema já demonstrou interesse em privatizar a companhia. No entanto, o Governo Federal, que é o credor, estuda receber as ações que Minas Gerais possui da empresa como parte do pagamento.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile