Servidores municipais continuam o movimento grevista registrado na cidade de Uberlândia. Nesta sexta-feira, 15, uma forte manifestação ocorreu no prédio da Prefeitura Municipal, envolvendo a participação de trabalhadores ligados ao Sindicato dos Servidores Municipais.
Com cartazes, apitos e gritos relacionados às principais reivindicações da greve, os servidores ocuparam as dependências do paço municipal, inclusive solicitando a presença do prefeito Odelmo Leão.
A greve teve início na última segunda-feira, 11, com argumentação por parte dos manifestantes de suposta falta de diálogo com a prefeitura em relação às suas reivindicações. A decisão foi tomada após uma paralisação realizada na sexta-feira, 8, quando profissionais de diversas áreas se mobilizaram em busca de melhores condições de trabalho e um reajuste salarial de 37,5%.
Ontem, 14, conforme informou o Regionalzão, a justiça determinou o fim da greve por parte dos servidores da rede municipal de ensino por conta nos prejuízos para cerca de vinte mil alunos. A desembargadora responsável pelo caso determinou multa diária de duzentos mil reais, que pode chegar em até dois milhões de reais em caso de descumprimento. O Regionalzão apurou e constatou que as aulas foram retomadas hoje.