Na manhã desta sexta-feira (15), a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu um mandado de prisão na cidade de Uberlândia. O mandado, expedido pela Comarca de Vazante, visava a captura de um homem de 24 anos, que estava morando no bairro Jardim Europa. O rapaz era procurado por crimes contra o patrimônio em Vazante, e a ação foi realizada após solicitação do Delegado da comarca ao Poder Judiciário.
Durante a operação, que contou com a participação de policiais civis de Uberlândia e Vazante, uma pistola calibre .40 com 51 munições intactas, de uso restrito, e uma quantidade de maconha foram apreendidas.
O criminoso foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de entorpecentes, com penas máximas que totalizam 21 anos de reclusão.
O indivíduo já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Essa prisão reforça o compromisso da polícia em capturar foragidos e mostra a eficácia das investigações, que incluem a constante troca de informações entre diferentes unidades da Polícia Civil.