O comércio mineiro já está preparado para o feriado prolongado de Páscoa, que neste ano acontecerá no último dia do mês de março. As vendas totais de produtos relacionados à data, somente em Minas Gerais, devem atingir 352,57 milhões de Reais, segundo estudo divulgado pela CNC – Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo.
A Páscoa é a sexta data mais impactante para o comércio. Caso a expectativa se confirme, será o quarto ano seguido de aumento dos números, que mostraram recuperação após a queda em 2020, ano de início da pandemia de Covid-19.
Minas Gerais se destaca com expectativa de crescimento de 7,2% nas vendas de produtos de Páscoa em relação ao ano de 2023. Este número está bem acima do esperado a nível Brasil, que é de 4,5%. Em todo o país, as vendas devem superar 3,44 bilhões de Reais.
O levantamento considera uma série de alimentos como típicos de Natal, como chocolate, pescados, bolo, azeite de oliva, vinho e também alimentação fora de casa. Dentre estes, destaque para o chocolate, bacalhau e vinho, que já registraram grande alta na importação.