- ANÚNCIO -

Villa Gávea chega como nova centralidade para Uberaba

Complexo com 12 torres e que terá World Trade Center é lançado com entrega das primeiras unidades do Brisas

Eloi Naves

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Aconteceu nesta sexta(15), o lançamento do Villa Gávea Uberaba, centralidade planejada com doze torres que englobará o condomínio Brisas e o complexo World Trade Center. O meeting que reuniu agentes do mercado imobiliário, autoridades públicas e empresariais e aconteceu no Tatersal Rubico de Carvalho, no Parque Fernando Costa.

Para o CEO da Inconew, Pedro Paulo Ferreira, a escolha do local teve um significado especial: “Pra nós é o nascimento de um projeto que tem o propósito de entregar à cidade uma localidade moderna e pronta para receber gente e negócios. Aqui na sede da ABCZ temos a inovação e a conexão de Uberaba com o mundo. É para contribuir com essa vertente empreendedora da cidade que o Villa está chegando”.

O conceito Villa Gávea é idealizado pela Alia Empreendedores e implementado pela Inconew e ImobHub, braço imobiliário da Ceres Investimentos, empresa nascida em Uberaba. Com um VGV estimado em um bilhão de reais, ele integrará serviços e pessoas em uma das cidades mais importantes de Minas Gerais. 

Uberaba é referência mundial no desenvolvimento da genética pecuária, maior produtora de cana do Brasil(7,97 milhões de toneladas) e ocupa a segunda posição no estado de Minas Gerais na produção de grãos.Para o co-fundador da Ceres Investimento, Guilherme Cunha, “Uberaba é um mercado exuberante e está no centro das atenções de quem atua no interior. Temos a partir daqui uma conexão de negócios com todo o mundo. Esse projeto materializa a dinâmica econômica que o interior brasileiro está presenciando”.

O Villa Gávea terá 155 mil m2 de área construída e chega para promover a conexão de espaços diferentes, partindo da incorporação de 100% do condomínio Brisasque contempla oito torres, três delas já em construção e uma já entregue. Além disso, a estrutura estará conectada ao shopping Praça Uberaba e à natureza, presente no Parque dos Jacarandás. Com isso em toda a vizinhança se formará um ecossistema que reunirá espaços de lazer, trabalho e moradia. 

Centralidade planejada com gentileza urbana

O Villa Gávea simboliza a sustentabilidade, democratização dos espaços, a diversidade de cultura, etnia e crenças. A conexão das torres com as áreas públicas estimula a socialização de pessoas e a interação com o ambiente. Uma integração que promove o desenvolvimento de centralidades urbanas. 

No meeting, a gerente de Estratégia e Comunicação da empresa, Tatiane Silva, expôs o conceito dessa atuação. “A busca é pelo desenvolvimento de ambientes que cooperem com adinâmica da cidade. Nossos projetos pensam essa oferta de espaços para negócios, compras, serviços e convivência de forma que toda a circunvizinhança se beneficie e que a centralidade possa ser sustentável ao longo do tempo.Entendemos isso para muito além da questão ambiental. Imaginamos espaços que sejam duradouros para uma Uberaba que se renova e que se encontrará no Villa Gávea”, disse.

Além de Uberaba, a Alia atua em projetos em Uberlândia e Campinas. Na cidade vizinha, alianças formadas com diversas construtoras estão entregando três centralidades. A maior delas com dezesseis torres que marcarão o horizonte da Zona Sul da cidade. “São empreendimentos que nascem com espaços públicos e de qualidade para receber as pessoas. É isso que o Villa Gávea propõe e que teremos também em Uberaba”, disse Tatiane.

Tatiane Silva – Gerente de Estratégia e Comunicação

Villa Gávea, no centro das oportunidades

​Além do alinhamento com o que há de mais atual em termos de urbanismo, o Villa Gávea também nasce no lugar ideal. Posicionado estrategicamente na Zona Norte da cidade e junto ao principal shopping da região, ele contribuirá com Uberaba na oferta de moradia, espaços corporativos e de hospedagem. Um hotel quatro estrelas está previsto em seu master-plan. Tudo isso próximo a um terminal urbano, ao polo tecnológico, a unidades de ensino e com fácil acesso ao distrito industrial. 

Acessível pela principal avenida da cidade, a Leopoldino de Oliveira, o empreendimento se tornará referência para toda a cidade. Alencar Rezende, Comercial da Inconew, ressaltou esses aspectos no meeting: “Vamos ser a solução para reduzir o deslocamento de quem sai de alguns bairros em busca de serviços, trabalho e compras. Isso significa mais qualidade de vida. Mais tempo para lazer e menos em deslocamentos. O Villa Gávea vai impactar positivamente toda a cidade e isso entrega ao mercado imobiliário oportunidades únicas de moradia e também de investimento”.

​Para as empresas que participam da condução desses projetos é também a possibilidade de participar da construção da história da cidade. Para o CEO da ImobHub, Jorge do Carmo, “é um privilégio para nós como empresa nascida em Uberaba marcarmos nossa trajetória coma entrega de um marco para a cidade. Ali haverá um fluxo muito alto de pessoas circulando e consequentemente vai haver uma valorização muito grande. Tanto para os empreendimentos quanto para toda essa região de Uberaba”, comemorou.

Jorge do Carmo – CEO ImobHub

World Trade Center Uberaba – a cidade em um clube de negócios exclusivo

​Encerrando o meeting, o arquiteto Fernando Rivaben, responsável por projetos icônicos em cidades paulistas e mais recentemente em Uberlândia, falou sobre o desenvolvimento do projeto arquitetônico do World Trade Center Uberaba. A confirmação da reserva da marca WTC que está em processo de aquisição pela Inconew aconteceu no mês passado.

 A construtora erguerá o edifício que comporá o Villa Gávea e dará à cidade um espaço corporativo único para negócios e um marco urbano. Rivaben falou sobre o projeto que será divulgado em breve e que carregará todo o conceito da nova centralidade: “Procuramos utilizar uma linguagem bem contemporânea em sua volumetria. Usando fachadas com vidro termoacústico, itens de visibilidade, elevadores com energia regenerativa e o conceito de fachada ativa. No térreo o edifício tem permeabilidade visual e física com seu entorno. Isso é muito positivo pois integra seu edifício com toda a região”, disse.

A confirmação da reserva da marca WTC para Uberaba aconteceu no mês de fevereiro em Nova Iorque. Ela colocará a cidade em um circuito exclusivo em que estão outras 230 unidades em 90 países. Para Pedro Paulo, “esta é uma entrega importante que nós da Inconew e a ImobHub fazemos. Além de um espaço físico apropriado para o nível dos negócios que Uberaba gera, teremos o WTC Club que vai possibilitar a internacionalização do que acontece aqui. Esse clube promoverá ações e eventos para conectar os negócios. É o que entregará ao empreendimento seu maior diferencial: gerar conexões ”.

Pedro Paulo Ferreira – CEO Inconew

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile