Na manhã desta terça-feira (19), um caso de roubo consumado seguido de violência doméstica foi registrado na Rua Clarinetes, no bairro Taiaman, em Uberlândia.
A polícia foi acionada via 190 para atender a ocorrência. No local, a equipe policial encontrou a vítima, que relatou ceder sua residência para seu primo, que é também o autor dos crimes.
Segundo a vítima, o primo comete agressões físicas constantes, muitas vezes sob o uso de entorpecentes, e ela já havia pedido várias vezes para ele sair de sua casa.
Na manhã do dia do incidente, ao sair para colocar o lixo na rua, a vítima encontrou o autor, que adentrou a residência e, ao ser pedido para sair, tomou o celular da vítima e a agrediu com um tapa no rosto, fugindo em seguida.
A polícia iniciou então o rastreamento para localizar o autor e conseguiu abordá-lo na Rua Belchior Pires de Andrade.
Com ele, nada foi encontrado, e ele negou ter cometido o roubo do celular.
Durante as diligências, a polícia abordou usuários de drogas no bairro Tocantins, que informaram ter encontrado o autor minutos antes e que ele comentou estar com um celular, embora não tenham visto o aparelho.
Diante dos fatos, o autor, de 50 anos, foi preso pelos crimes de roubo e violência doméstica contra a vítima, com quem coabita no mesmo imóvel.
Ele foi encaminhado à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Roosevelt para atendimento médico e, posteriormente, à delegacia para os procedimentos legais.