No dia 20 de março, por volta das 11h49, na Avenida Seme Simão, durante patrulhamento pelo bairro Jardim Botânico em Uberlândia a guarnição policial militar foi abordada por um entregador de farmácia que relatou ter tido sua bicicleta furtada.
O crime teria ocorrido por volta das 10h36, quando ele deixou o veículo do lado de fora do estabelecimento para realizar entregas.
Segundo a vítima, um indivíduo aparentando ser morador de rua aproveitou-se da distração para furtar a bicicleta.
As imagens das câmeras de segurança da farmácia mostraram o autor do crime, descrito como um indivíduo negro, vestindo bermuda, camisa e boné pretos, com cerca de 1,70m de altura, carregando uma sacola verde, evadindo-se pela Avenida Seme Simão, no sentido crescente da via.
Com base nas informações, a guarnição policial realizou diligências pelos bairros Jardim Botânico, Granada e Lagoinha.
Na Avenida Vereador Carlito Cordeiro, em frente ao supermercado, a bicicleta foi avistada com uma segunda pessoa.
Após abordagem, o indivíduo afirmou ter acabado de comprar a bicicleta de outra pessoa por R$200,00, tendo pago R$150,00 imediatamente.
A vítima compareceu ao local da abordagem e reconheceu a bicicleta como sendo de sua propriedade, destacando que ela possuía sinais característicos, como um cadeado preso no quadro e uma proteção da coroa de cor vermelha.
Diante dos fatos, o receptador foi preso em flagrante delito pelo crime de receptação e encaminhado à Unidade de Atendimento Integrado do bairro Pampulha.