Enfim, o desfecho do Campeonato Amador de Uberlândia 2023

Era setembro de 2023 e o Campeonato Amador de Uberlândia seguia a todo vapor, quando uma irregularidade acabou paralisando uma das mais tradicionais competições amadoras do interior do Brasil por meses.

Foto: Divulgação Regionalzão Notícias

Durante esta semana, uma reunião na Liga Uberlandense de Futebol informou como ficarão as disputas das semifinais do Campeonato de Futebol Amador de 2023, onde disputarão Roda Viva, Aurora, Dona Zulmira e Voluntários. A equipe do Unisportes acabou desclassificada por uma irregularidade.

Veja os confrontos:

S. E. C. DONA ZULMIRAXE. C. VOLUNTÁRIOS
RODA VIVA E. C.XA. A. AURORA
Data 14/04/2024.

Dona Zulmira x Voluntários começará às 8 horas do dia 14/04/2024 diretamente do Tradicional Airton Borges, onde sequencialmente, às 10:20, começa a disputa entre Roda Viva x Aurora.

A disputa será decidida em 180 minutos que serão distribuídos em dois jogos, então a segunda rodada de semifinal ficou para o domingo posterior.

A. A. AURORAXRODA VIVA E. C.
E. C. VOLUNTÁRIOSXS. E. C. DONA ZULMIRA
21/04/2024.

O confronto definitivo entre Aurora x Roda Viva começará às 8 horas, enquanto Voluntários x Dona Zulmira fecham a semifinal às 10:20.

A final também já tem data marcada, (se tudo der certo) o jogo único será no dia 28/04/2024, às 10 horas, no estádio Aírton Borges.

Entenda o caso:

O problema começou quando a Liga Uberlandense de Futebol expediu a liberação para que um jogador atuasse pela equipe do Unisportes (nesta liberação constaria que o jogador não teria nenhum vínculo profissional até a data da consulta), o que o deixaria apto para o jogo de domingo. Entretanto, posteriormente, constatou-se que o atleta jogou profissionalmente um dia antes da disputa amadora de Uberlândia, o que o tornaria irregular.

Resultado dos jogos:

RODA VIVA E. C.1X1UNISPORTES
UNISPORTES2X1RODA VIVA E. C.

Com a vitória do Unisportes, a equipe do Roda Viva, ciente da irregularidade, contestou o resultado dos jogos e após algumas idas e vindas, obteve sucesso no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), conquistando assim a vaga na semifinal.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile