No sábado, 23 de março, uma visitante foi presa em flagrante por tráfico de drogas durante uma visita social a seu companheiro detido no Presídio de Ituiutaba. Durante a revista pessoal realizada pelos policiais penais, a visitante apresentou nervosismo, despertando suspeitas.
Ao ser questionada sobre a posse de materiais ilícitos, ela admitiu transportar drogas em suas partes íntimas (vagina) e ofereceu-se para removê-las. Ela entregou um invólucro aos policiais, contendo porções fracionadas e embaladas de diferentes tamanhos e formas, que ela afirmou serem “maconha” e “crack”.
Após a identificação das substâncias, constatou-se que seis porções envoltas em plástico preto totalizavam 10,7 gramas de maconha, enquanto cinco porções em plástico transparente somavam 6,0 gramas da mesma substância, e cinco porções menores em plástico branco pesavam 1,6 gramas de crack.
A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil-3ª DRPC, juntamente com as substâncias apreendidas, e o flagrante pelo crime de tráfico de drogas foi ratificado.
Subsequentemente, ela foi presa e encaminhada para a Penitenciária de Uberlândia.