Na tarde desta segunda-feira (25), por volta das 17h50min, a equipe GEPAR (Grupo Especializado de Patrulhamento em Áreas de Risco) foi acionada para atender uma vítima de ferimento por arma branca (faca) que deu entrada na UAI Pampulha, em Uberlândia.
A vítima, um homem de 47 anos, relatou que ao chegar em casa, sua madrasta tentou impedi-lo de entrar na cozinha, o que gerou um atrito entre eles.
Durante a discussão, o filho de criação da madrasta se envolveu e ameaçou a vítima com uma faca. Em defesa própria, o homem pegou um facão, saiu da cozinha, deu a volta pela casa e foi golpeado por trás na cabeça pelo adolescente de 17 anos.
Após o ataque, o adolescente fugiu do local, enquanto a vítima correu para fora da residência, sendo socorrida por um vizinho até a UAI Pampulha.
A vítima apresentava uma lesão profunda na cabeça, um pouco acima da nuca, e recebeu atendimento médico, com a realização de alguns pontos no ferimento e curativo, sendo liberada em seguida.
A polícia conseguiu localizar o adolescente após o incidente. Ele afirmou que viu sua mãe em atrito com a vítima e interveio para defendê-la, desferindo um golpe de faca pelas costas do homem.
O adolescente foi detido pelo crime de homicídio tentado e teve seus direitos preservados, sendo acompanhado por sua mãe durante toda a ocorrência.
Após atendimento na UAI Tibery, ele foi entregue ileso na delegacia de plantão.
A perícia criminal compareceu ao local do crime e realizou os procedimentos padrão. As investigações sobre o caso continuam em andamento.