A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Uberlândia conseguiu recuperar uma carreta semirreboque avaliada em mais de R$ 160 mil que havia sido roubada. O veículo estava sendo utilizado em atividades de desvio de carga no estado de São Paulo e apresentava sinais identificadores adulterados.
O motorista responsável, um homem de 35 anos e natural de Miguelópolis (SP), foi preso em flagrante no Bairro Distrito Industrial de Uberlândia, enquanto aguardava para carregar a carreta em uma transportadora local. Apesar de não ter antecedentes criminais em Minas Gerais, ele preferiu não se pronunciar diante das autoridades e foi conduzido à delegacia.
De acordo com a Polícia Civil, o homem enfrentará acusações por adulteração e remarcação de número de chassi ou qualquer outro sinal identificador do veículo automotor, além de seus componentes ou equipamentos. A pena para esse crime pode chegar a até 6 anos de reclusão, além de multa.
Após a apreensão, a perícia foi acionada para investigar os verdadeiros dados identificadores do veículo, a fim de que ele possa ser restituído ao seu legítimo proprietário. Essa ação destaca o compromisso das autoridades em coibir atividades criminosas relacionadas ao roubo e desvio de cargas, além de recuperar os bens subtraídos e garantir a segurança viária.