- ANÚNCIO -

Uberlândia supera 15 capitais em geração de empregos

Com saldo positivo de 1.850 novos postos de trabalho, cidade se destaca nacionalmente em admissões em setores como comércio e indústria

Matheus Carvalho
Imagem: Ilustração

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Uberlândia continua sendo um polo de crescimento econômico e geração de empregos na região, conforme apontado pelo Ministério do Trabalho e Emprego em balanço divulgado nesta quarta-feira (27). De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade obteve um saldo positivo na criação de novos empregos, com 1.850 admissões a mais do que desligamentos, colocando-a em primeiro lugar entre os municípios do interior de Minas Gerais e em 24º lugar no ranking nacional.

No segundo mês de 2024, foram registradas 13.644 admissões e 11.814 desligamentos. O destaque ficou por conta do setor de Serviços, com um acréscimo de 1.460 novos postos de trabalho, seguido pelas áreas de Construção (+ 354), Comércio (+ 158) e Indústria (+ 36). Considerando o acumulado dos dois primeiros meses do ano, Uberlândia já contabiliza a abertura de 2.712 novas vagas de emprego.

O resultado positivo reflete o ambiente propício para oportunidades que a Prefeitura de Uberlândia busca promover por meio de diversas iniciativas, como o evento anual “Mega Feirão de Empregos” e as ações do Sine municipal. Além disso, no ano de 2023, a cidade foi a segunda entre os municípios de grande porte no Brasil – com população entre 500 mil e 1 milhão de habitantes – em efetivação de admissões, destacando-se como a 16ª melhor performance em empregabilidade em todo o país, ao contratar 140.227 profissionais.

- ANÚNCIO -

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile