- ANÚNCIO -

VÍDEO: PRF de Uberlândia recupera veículo clonado, apreende drogas e prende suspeito após perseguição na BR-365

O veículo foi roubado no Rio de Janeiro em 2020 e foi recuperado junto com porções de maconha pela PRF em Uberlândia

Matheus Carvalho

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na noite desta quarta-feira (27), na BR-365, km 631, em Uberlândia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) frustrou uma tentativa de fuga e prendeu um suspeito após uma perseguição que envolveu um veículo clonado e o transporte de drogas.

A ação teve início quando os agentes deram ordem de parada para um Jeep/Compass ocupado por dois indivíduos. Ignorando a solicitação, o condutor empreendeu fuga por cerca de 20km, desviando-se do trajeto estabelecido e colocando em risco outros veículos e pedestres durante a manobra evasiva, inclusive passando em alta velocidade por um pedágio.

O desfecho da perseguição se deu quando o veículo acessou uma vicinal e, ao colidir com um barranco, os ocupantes tentaram continuar a fuga a pé. Um dos indivíduos foi alcançado pelos policiais após resistir à prisão e entrar em confronto físico, enquanto o segundo conseguiu evadir-se do local.

Durante a varredura no perímetro, os agentes encontraram uma mochila jogada pelos suspeitos, contendo diversos objetos e três invólucros de maconha. Além disso, ao realizar uma fiscalização minuciosa, foi descoberto que o veículo abordado era, na verdade, um clone, exibindo placas de identificação correspondentes a outro veículo similar. Através de investigação mais detalhada, constatou-se que o Jeep/Compass original havia sido roubado em setembro de 2020, na cidade do Rio de Janeiro-RJ, com modificações nos números de chassi e outros elementos identificadores.

O indivíduo detido, de 30 anos, já em condicional, enfrentará acusações por receptação, adulteração de veículo e tráfico de drogas. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Uberlândia para os procedimentos legais cabíveis.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile