Durante um patrulhamento da Polícia Militar (PM) na Rua Rafael Marino Neto, no bairro Jardim Karaíba, em Uberlândia, algumas pessoas alertaram sobre um roubo ocorrido em um ponto de ônibus próximo à Rua Aruã. A vítima relatou que estava aguardando o ônibus quando um homem de aproximadamente cinquenta anos, montado em uma bicicleta branca e vestindo uma camiseta vermelha com logomarcas de empresas, shorts escuros, boné escuro e barba branca, a abordou com uma faca, exigindo apenas o celular.
Após o roubo, o suspeito fugiu pela Rua Aruã em direção aos bairros Inconfidência e Lagoinha. Alguns motociclistas iniciaram uma busca pelo autor enquanto as características dele foram comunicadas via rádio. Durante o rastreamento, um motociclista entregou o celular da vítima, informando que populares haviam agredido o autor, que fugia em direção ao bairro Lagoinha.
As autoridades, acompanhadas pela vítima, avistaram o suspeito na Alameda Mariana, já sem camisa. Ele foi abordado e, dentro de sua mochila, encontraram a faca utilizada no roubo, um canivete, a camiseta usada durante o crime e outras vestes. O autor foi preso e encaminhado à UAI Pampulha com escoriações devido às agressões sofridas pelos populares, e posteriormente foi levado à delegacia de plantão.