- ANÚNCIO -

Mateus Simões, vice-governador, demonstra preocupação com falta de mão de obra para o agro

Vice-governador ministrou palestra na tarde de ontem, 1, na Femec, onde abordou os desafios do agro para continuar em alta

Eloi Naves
Mateus Simões durante palestra na Femec, em UberlândiaCristiano Machado / Imprensa Minas

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, participou ontem (1) da abertura da Femec, em Uberlândia. O evento é a maior feira do agro de Minas Gerais e conta com cobertura completa do Regionalzão Notícias.

No período da tarde, Simões ministrou uma palestra com o tema “Os impactos do agronegócio no PIB” que, segundo o vice-governador, vem conquistando cada vez mais espaço na produção de riqueza do estado.

“Temos alcançado resultados impressionantes. Pela primeira vez, ultrapassamos R$ 1 trilhão de PIB e 11% desse crescimento vem do agronegócio, que está quase empatando com nosso PIB de mineração”, afirmou o vice-governador para uma plateia lotada de produtores, empresários e personalidades políticas.

No entanto, Simões demonstrou preocupação com a escassez de mão de obra para o setor continuar a crescer: “Nosso desafio é a formação de mão de obra qualificada no setor, para não sofrermos no futuro o que a indústria já vivencia hoje”, ponderou.

Esse, talvez, seja o maior desafio para que o PIB do agronegócio mineiro continue progredindo na mesma velocidade dos últimos anos. Porque continuamos tendo terras disponíveis por conversão de pastagens degradadas. Não teremos apagão tecnológico, nem na parte de genética, nem de maquinários, como podemos observar aqui na Femec. Mas não estou vendo a chegada da mão de obra qualificada da forma como precisamos”, alertou o vice-governador.

A Femec 2024 segue até o próximo dia 5, sexta-feira, com expectativa de movimentação intensa de negócios durante toda a semana. A programação completa de hoje, 2, você encontra aqui.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile