Nesta quarta-feira, 5, o deputado federal André Janones (Avante-MG) e o ex-presidente Bolsonaro estiveram no Triângulo Mineiro. Janones, em Ituiutaba, participou do lançamento do aplicativo Busão do Povo. Já Bolsonaro esteve em Uberlândia para participar da Femec e também do lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Caporezzo à prefeitura.
Em seu discurso no evento do PL, o ex-presidente Bolsonaro criticou indiretamente André Janones, se referindo a ele como “o deputado de Minas Gerais que disse que o Macron era presidente da Argentina”. Quase instantaneamente, Janones respondeu em suas redes sociais e voltou a provocar Bolsonaro.
“Soube há pouco que o Bolsonaro anda falando de mim nas viagens que ele faz por Minas Gerais. Eu não tenho como responder, afinal de contas o frouxo me bloqueou e não quis uma audiência em nosso processo. Quando ele estiver na cadeia, vou visita-lo. Lá, ele não vai ter como correr. Vai poder falar o que tem vontade de falar pra mim”, afirmou Janones.
Desde 2022, o deputado federal André Janones protagoniza embates contra o Bolsonarismo. Na campanha eleitoral, em que Bolsonaro foi derrotado por Lula, Janones foi a principal peça da esquerda nas redes sociais, onde usou um método batizado por ele mesmo como “Janonismo Cultural”.