O segundo dia da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec) 2024, que está sendo realizada no Camaru em Uberlândia, foi marcado por uma programação intensa que impulsionou o setor agropecuário com negociações contínuas em máquinas e equipamentos, mesmo com uma rápida chuva que ocorreu durante o evento. Diversas atividades, como palestras, julgamento da Raça Nelore e o Torneio Leiteiro, aconteceram simultaneamente, mantendo o dinamismo da feira.
No Espaço Pecuária, mais de 150 pessoas ligadas ao setor leiteiro participaram do debate com especialistas e autoridades, buscando estratégias para enfrentar os desafios atuais, como a concorrência internacional, os custos de produção e as oscilações de mercado. O evento contou com a presença de nomes influentes, incluindo Antônio de Salvo, presidente do Sistema FAEMG, e o Secretário de Agricultura de Minas, Thales Fernandes.
Na palestra sobre Produtividade de Soja, ministrada por Leandro Carneiro, CEO da Agrobelts, foram destacadas a importância da gestão de custos e do planejamento para garantir uma boa rentabilidade mesmo em cenários instáveis. Claudionor Nunes, diretor do Sindicato Rural de Uberlândia, destacou o interesse do público presente na feira em discutir sobre agronegócio.
O julgamento do Grande Campeonato da Raça Nelore e o Tradicional Torneio Leiteiro também foram destaques do segundo dia da Femec, com expectativas de quebra de recorde nacional. A mostra da raça Senepol continua até o fim da feira, enquanto na quinta e sexta-feira será a vez dos animais da raça Gir Leiteiro entrarem na pista de Julgamento.
Para o dia 03 de abril, está agendado o Encontro de Confinadores da Femec 2024, às 18 horas, no Espaço da Pecuária. Não perca a oportunidade de assistir à palestra sobre Confinamento Inteligente, ministrada por Marco Aurélio Nunes da Marco Rural, renomado consultor pecuário e estrategista, e conecte-se com outros profissionais do setor.