- ANÚNCIO -

Delegada Lia Valech se filia ao União Brasil e fica próxima de ser a vice de Paulo Sérgio em Uberlândia

No xadrez que se tornou a política de Uberlândia, a cada dia as peças vão se movimentando, ficando mais claro o jogo que cada chapa irá propor

Adelino Júnior
Delegada Lia Valech durante coletiva de imprensa. Foto: Regionalzão

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Delegada Lia Valech se filiou ao União Brasil nesta última quinta-feira durante um evento de filiações do partido na cidade de Uberlândia, o que deixa implícita sua participação no pleito de 2024. Dra. Lia é delegada responsável pela Delegacia da Mulher e esteve diretamente ligada a vários casos de proteção a vítimas de violência doméstica durante os últimos anos.

Aos 42 anos, Lia é graduada em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia, com especialização em Direito Processual Penal pela Universidade Potiguar. A delegada também é integrante do Projeto Acalento, um projeto social que atende crianças e adolescentes dos Assentamentos Mana e das Torres.

O vice para compor a possível chapa com Paulo Sérgio já havia sido especulado no meio político da cidade, tendo nomes como Abatênio Marquez, Thiago Fonseca, Thiago Silveira (presidente do Sindicato Rural) e a própria Dra. Lia Valech, que parece ganhar força com o passar dos dias. Há quem diga que o grupo também sonda uma liderança religiosa, portanto são especulações.

Possíveis vices em outras chapas começam a ser especulados, portanto, assim como os pré-candidatos a prefeito, não há nada oficial ainda. Leonídio Bouças teria a expectativa de compor sua chapa com Gustavo Galassi ou até mesmo Adriano Zago, enquanto Carmem Galassi, figura importante na política regional, foi vista no evento do Caporezzo. Por outro lado, a turma da petista Dandara conta com a aproximação do vereador Fabão.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile