O Trevão é um entroncamento muito conhecido em todo o país, principalmente por ligar as BRs 365 e 153 bem no centro do Triângulo Mineiro, no município de Monte Alegre. Na região, há diariamente um enorme fluxo de veículos de passeio e caminhões.
Durante anos, as obras tiveram idas e vindas até sua finalização, que ocorreu na última semana, deixando alguns usuários confusos com relação aos retornos ou até mesmo como seria o procedimento de parada no tradicional Posto Trevão.
Entenda:
Monte Alegre/Ituiutaba – Para quem segue esse caminho, preste atenção: você terá que entrar à esquerda cerca de 500 metros antes do posto. Caso queira dar aquela paradinha para comer ou ir ao banheiro, prepare-se para fazer um retorno pela BR-153 (sentido Goiânia) de aproximadamente 7km e só depois seguir para Ituiutaba.
Ituiutaba/Monte Alegre – Agora, no sentido contrário de quem vem de Ituiutaba, o fluxo segue mais tranquilo. Basta seguir reto e não fazer retorno algum que as coisas vão bem. Mas e se eu quiser parar no posto? Aí as coisas se complicam. Se você quiser comer um pastel no posto Trevão antes de seguir para Monte Alegre ou Uberlândia, você terá que andar 7 km, pagar o pedágio, fazer o retorno, pagar o pedágio novamente e enfim entrar no posto. É importante destacar que para retornar à viagem você precisará andar mais 7 km na BR-153 (sentido Goiânia) e enfim retornar, dando de cara novamente com o pedágio da BR-365.
Prata/Monte Alegre – para quem vem neste trecho, não há problemas desde que pegue a primeira à direita. Se não precisar entrar no Posto Trevão, siga em frente. Pois, se for necessário, volte ao parágrafo anterior, pois a orientação é a mesma.
Monte Alegre/Itumbiara – para este trecho, basta o motorista seguir pela direita cerca de 500 metros antes do posto. Caso precise parar no posto, há uma entrada no sentido do fluxo. É importante destacar que este é o único caminho que permite entrar no posto sem precisar fazer retorno.
Itumbiara/Ituiutaba – para seguir nesse trecho, siga a mesma orientação do parágrafo anterior e mantenha-se à direita. É importante destacar que, caso você precise retornar ao posto, o trajeto será mais longo e arriscado:
- Você terá que retornar em uma via de mão única, o que pode ser perigoso.
- Será necessário pagar dois pedágios, o que aumentará o custo da viagem.
- O trajeto terá cerca de 14 km a mais, o que demandará mais tempo e combustível.
Ituiutaba/Itumbiara – para seguir sentido Goiás, você deve entrar com muita atenção no Trevão e virar na SEGUNDA ENTRADA A DIREITA, o que dá acesso direto à BR-153. Caso queira abastecer no Posto Trevão, siga direto na BR-365. Lembre-se que, nesse caso, você terá que percorrer 7 km a mais, além de pagar pedágio na ida e na volta para retornar.
Monte Alegre/Prata – por fim entre na primeira à esquerda a cerca de 500 metros antes do Posto Trevão. Logo após o viaduto, pegue a direita. E se você quiser parar no Posto Trevão? Então você não deve entrar à esquerda, mas sim à direita portanto prepare-se para um retorno de 7 km na BR-153 sentido Goiânia.
A inauguração da obra ocorreu nesta última segunda-feira (8) e contou com a presença de diversas autoridades, deputados e até mesmo dois ministros de Estado. Confira aqui a cobertura completa do Regionalzão.
A entrega de obras é sempre bem-vinda, e é normal que haja confusões no início, principalmente devido ao alto fluxo de veículos que costumam passar pelo local com frequência.
As obras do Novo Trevão geraram grande expectativa, principalmente devido ao alto índice de acidentes com caminhões no local, sendo um problema recorrente.
Ou seja… é melhor fechar o posto, porque o acesso ficou inviável.
Loucura,mais distância,mais tempo,mais gasto,mais perigo,mais complicaçao,fiz este percurso,nunca mais.
Pagar 2 pedágios, pra parar no posto, pra que ter inimigos se temos os engenheiros desse trevo, lixo…
Parabéns aos engenheiros, que demonstraram total incompetência por conseguirem traçar mais um projeto viário. Que deveriam ter analisado melhor o que seria de agrado a ser satisfatório aos ocupantes destas duas vias. No entanto péssimo planejamento do século. Porém deverá fazer retornos mais próximos sem pagar pedágios. Obs. De qualquer sentido de tráfico, para continuar viagem, pagam o pedágio normal.
Esse engenheiro que fez esse projeto é parente do dono da concessionária, pq pra parar no posto tem que pagar pedágio duas vezes.
Como faz para entrar na estrada para Uberlândia?