Em decorrência de uma operação de combate à criminalidade em Uberlândia, foi realizado um patrulhamento em uma área conhecida pelo intenso tráfico de drogas.
Durante a ação, próximo ao cruzamento da Avenida Vasconcelos Costa com a Rua Melo Viana no bairro Osvaldo Resende, a polícia avistou um homem e uma mulher debaixo de uma marquise de uma empresa.
Ao perceberem a presença da viatura, o homem, de 30 anos, saiu do local e começou a se movimentar em direção a uma rua.
Devido ao conhecimento prévio da área como ponto de tráfico e à suspeita sobre o homem, que já era conhecido por esse tipo de atividade, a polícia realizou a abordagem.
Antes da revista pessoal, o homem jogou algo no chão. Durante a busca, foram encontrados nos bolsos do suspeito R$ 150,00 em dinheiro.
O que foi jogado ao chão resultou na descoberta de cerca de 10 pedras de uma substância semelhante a crack.
Além disso, ao contabilizar o dinheiro encontrado com o homem, foram localizadas mais 20 pedras de crack, envoltas em uma das cédulas.
A mulher que estava com ele não possuía nenhum ilícito e foi liberada no local. O homem, no entanto, confessou estar vendendo drogas para pagar dívidas com entorpecentes que haviam sido apreendidos anteriormente.
Diante da situação, o homem foi preso em flagrante e encaminhado ao UAI do Roosevelt. Após a confecção do registro da ocorrência, ele foi levado à delegacia de polícia, juntamente com o material apreendido.