Um boato, também conhecido como fake news, sobre a suposta morte de uma mulher a pauladas em Capinópolis ontem, 10, foi descartado pela Polícia Militar do 54° BPM.
Conforme a corporação, na cidade, houve, na verdade, o registro de um encontro de cadáver, uma mulher de 46 anos, que estava em sua própria casa no Bairro Setor Primitivo. A perícia não encontrou sinais de violência, descartando o boato sobre a morte por pauladas.
Além da Polícia Militar e da perícia da Polícia Civil, uma equipe do SAMU chegou a ser acionada, mas constatou que a mulher realmente não apresentava sinais vitais.
O corpo foi encaminhado ao Posto Médico Legal (PML) de Ituiutaba e, posteriormente, foi liberado para o serviço funerário.
O boato foi compartilhado em páginas do Instagram e em diversos grupos do WhatsApp. A notícia viralizou, e um novo boato sobre um “serial killer” que estaria cometendo homicídios a pauladas na cidade foi compartilhado.
Contudo, felizmente, as informações não foram confirmadas pela Polícia Militar. Este é o Antifake, um quadro do Regionalzão que verifica a autenticidade de notícias compartilhadas nas redes. O caso da mulher morta a pauladas em Capinópolis é falso!