PF prende homem em Ituiutaba durante operação contra o tráfico entre Rondônia e o Triângulo

Se condenados, investigados podem pegar até 32 anos de prisão

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar de Rondônia, realizou ontem, 10, a Operação Vértice, visando executar 11 mandados judiciais, sendo 8 de busca e apreensão e 3 de prisão preventiva, emitidos pela 1ª Vara Criminal de Cacoal-RO com um dos principais focos em Ituiutaba.

Os mandados foram executados em Cacoal/RO, Rolim de Moura/RO, Santa Luzia/RO, Alta Floresta/MT, e Ituiutaba, com 3 prisões preventivas em Rolim de Moura, Ituiutaba, e Xavantina/MT. Além disso, 4 indivíduos foram presos em flagrante em Santa Luzia, Alta Floresta e Rolim de Moura, por posse irregular de arma de fogo.

A investigação, iniciada com denúncia anônima, revelou atividades de tráfico de drogas na região, identificando membros do grupo, a rota da droga e o possível receptor em Minas Gerais.

O narcótico saía da zona da mata em Rondônia, seguindo por rodovias até o Triângulo Mineiro. O destinatário da droga, assim como o remetente, já estava sob investigação da Polícia Federal, com mandado de prisão ativo. Durante uma operação de vigilância, foi apreendido um carregamento de 8kg de cocaína na BR-364.

Se condenados, os suspeitos enfrentarão até 32 anos de reclusão, pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.

A Polícia Federal não exclui a possibilidade de outros envolvidos e encoraja o público a fornecer informações para auxiliar nas investigações, garantindo o anonimato da fonte.

O nome “Vértice” refere-se à intersecção com a Operação Paralelo (2020), ao identificar novos membros do grupo na região.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile