Senac em Minas abre vagas para cursos do Programa de Aprendizagem Profissional de Qualificação em Ituiutaba

Três opções de cursos estão disponíveis para jovens entre 14 e 24 anos

O Senac em Minas está com vagas abertas para o Programa de Aprendizagem Profissional de Qualificação em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, visando promover a inclusão social e a formação técnico-profissional de jovens entre 14 e 24 anos, além de pessoas com deficiência.

Empresas com pelo menos sete empregados devem contratar jovens aprendizes, cujo número deve ser proporcional às atividades que exigem formação profissional, variando de 5% a 15% do quadro de funcionários.

O programa tem duração de 12 meses, com 1.000 horas de carga horária total, sendo parte teórica ministrada no Senac e parte prática realizada pela empresa contratante do aprendiz. Em Ituiutaba, estão disponíveis os seguintes cursos de Aprendizagem Profissional de Qualificação: Serviços de Supermercados, Serviços Administrativos e Serviços de Vendas, todos com vagas no período vespertino, das 13h30 às 17h30.

Empresas interessadas em participar devem se cadastrar pelo site https://processoseletivoaprendizagem.mg.senac.br/.

Para se tornar Jovem Aprendiz do Senac em Minas, é necessário ter entre 14 e 24 anos, estar cursando a escola regular ou ter concluído o Ensino Médio, além de ser contratado por uma empresa como Jovem Aprendiz.

Para encontrar uma empresa, faça pesquisas na internet em busca de organizações que estejam contratando jovens aprendizes e cadastre seu currículo no site redecarreiras.com.br. Após a contratação, a empresa realizará a matrícula do aprendiz em um curso de aprendizagem comercial do Senac em Minas.

Sobre o Senac em Ituiutaba

A unidade do Senac em Ituiutaba faz parte do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, que integra a CNC – Confederação Nacional do Comércio, atende a todo o Pontal do Triângulo Mineiro e oferece amplo portfólio de cursos livres e técnicos, sendo referência em ensino e qualificação profissional na cidade.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile