Um homem de 57 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta sexta-feira (12) em Uberlândia, suspeito de abusar sexualmente da própria neta, de 17 anos, entre os anos de 2022 e 2023. O crime só veio à tona após a mãe da vítima descobrir os abusos e denunciar o caso à polícia.
Segundo as investigações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, o suspeito, que se identificava como pai de santo e avô paterno da vítima, prometia “curar” sua orientação sexual através da prática do abuso sexual. Para forçá-la a ceder, ele a ameaçava de que, se não o fizesse, ela contrairia câncer ou algum familiar seria atingido por um mal.
Além das ameaças, o homem também oferecia cigarros e bebidas alcoólicas à adolescente para convencê-la a se submeter aos abusos. Ao tomar conhecimento dos fatos, a mãe da vítima procurou a delegacia, e um inquérito policial foi instaurado. A partir disso, a PC solicitou um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi cumprido nesta sexta-feira.
O homem foi preso em sua casa, no bairro Gávea, na Zona Sul de Uberlândia, e não resistiu à prisão. Ele foi levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e, em seguida, encaminhado para o Presídio Professor Jacy de Assis – Uberlândia 1, onde ficará à disposição da Justiça.
Conforme a delegada Daniela Novais Santana, responsável pelo caso, o inquérito policial continua em andamento e será concluído em breve, sendo então remetido à Justiça.
Ouça a delegada: