Na madrugada do último domingo (14), a polícia de Uberlândia foi acionada para investigar um alarme disparado em uma loja local.
O representante da loja informou que, pelas câmeras de segurança, foi identificado um indivíduo invadindo o estabelecimento.
O invasor entrou pela entrada da loja, sendo identificado que ele havia acessado uma sala através de uma janela, de onde foram furtados diversos aparelhos eletrônicos.
Além disso, foi encontrada uma identidade dentro da loja, que supostamente pertencia ao suspeito.
Minutos depois, o alarme da agência da Caixa Econômica Federal na Praça Tubal Vilela também disparou.
A vigilante permitiu o acesso dos policiais ao interior da agência, onde encontraram um homem com aparência de andarilho no refeitório, que havia acessado o interior da agência pelo telhado.
Ao confrontar a identidade encontrada na loja Ponto Frio com o homem encontrado na agência bancária, constatou-se que se tratava da mesma pessoa.
Questionado sobre os aparelhos furtados na loja, ele afirmou que estavam dentro de uma mochila no forro da agência bancária, sendo necessário o uso de uma escada para recuperar o material.
Na posse do suspeito, foram encontrados os 12 aparelhos furtados da loja, além de duas chaves de fenda, uma lanterna de cabeça e um cartão da Caixa Econômica Federal, conta poupança, em seu próprio nome.
O suspeito foi detido e conduzido à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Roosevelt, onde foi atendido e posteriormente apresentado à autoridade policial na 16ª Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Uberlândia.
O cartão conta poupança da Caixa Econômica Federal e sua carteira de identidade estão sob posse do autor.