Na noite deste domingo (15), a polícia militar de Uberlândia recebeu um alerta do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) sobre uma possível tentativa de roubo.
Um vigilante de uma empresa localizada na Avenida Anselmo Alves dos Santos, no bairro Grand Ville em Uberlândia, relatou ter testemunhado dois suspeitos abordando o condutor de um veículo Mobi prata, um deles armado, e entrando no veículo junto com a vítima, enquanto o outro suspeito fugiu a pé pela mata.
As autoridades iniciaram um rastreamento e localizaram o veículo descrito na Rua Maria Tavares da Silva, no bairro Portal do Valle, parado em um local deserto, com ocupantes em seu interior.
Após abordagem, um dos suspeitos, que portava uma faca, foi identificado, assim como a vítima. Durante uma busca no veículo, os policiais encontraram uma espingarda de pressão no banco traseiro.
Segundo o relato da vítima, que trabalha como motorista de aplicativo Uber, ele foi solicitado para uma corrida no bairro Morumbi e, ao perceber que precisava abastecer o veículo, parou próximo à empresa na Avenida Anselmo Alves dos Santos para cancelar a chamada.
Nesse momento, um indivíduo saiu do mato, aparentemente armado com uma espingarda, ameaçando-o de morte e entrando no veículo pela parte traseira.
O suspeito ordenou que a vítima saísse do local e percorreram algumas vias, sempre com ameaças. Em determinado momento, o suspeito ordenou que o veículo parasse em um local ermo, exigindo que a vítima abrisse o aplicativo bancário e realizasse uma transferência bancária (PIX).
A ação foi interrompida pela chegada da polícia militar, antes que a transferência fosse efetuada.
Um vigilante da empresa, que testemunhou parte do incidente, relatou que viu dois suspeitos saindo de um matagal, sendo que um deles, armado com uma espingarda, abordou o condutor do veículo Mobi prata, que estava parado na via, ordenando-o a sair do veículo e fugindo em seguida.
O outro suspeito permaneceu no matagal e também fugiu para a mata. O suspeito foi detido em flagrante por extorsão e conduzido à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Tibery e posteriormente entregue à Delegacia de Plantão, juntamente com os materiais apreendidos.