O tutor de um cachorro da raça pitbull morreu após ter sido atacado pelo cão no bairro Jardim Europa, em Mogi Mirim, São Paulo, na manhã do último domingo, dia 14.
Hugo Otávio Tobias tinha 30 anos e sofria de ataques epiléticos. A morte dele foi constatada no local pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim. Segundo a corporação, a vítima sofreu hemorragia por conta do ferimento na garganta causado pelo cão.
Um guarda municipal, que residia nas proximidades da vítima, ouviu os gritos e interveio no incidente, adentrando o quintal da residência. Conforme relatos de testemunhas e autoridades policiais, ele conseguiu separar o cachorro da vítima, porém o animal estava agitado e tentava atacar outras pessoas, o que levou à necessidade de abatê-lo.
Apesar dos esforços, Otávio veio a óbito antes de receber atendimento médico. O falecimento foi confirmado pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim, que constatou que a vítima sofreu uma hemorragia devido ao ferimento na garganta provocado pelo cão.
Segundo informações dos bombeiros, a esposa e dois filhos da vítima estavam presentes na residência no momento do ataque do pitbull. Eles relataram às autoridades que o homem fazia uso de medicação controlada e sofreu uma convulsão no quintal.
A perícia foi acionada e o caso será encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu (SP) para as devidas providências.