O deputado estadual Cristiano Caporezzo publicou um vídeo nas redes sociais criticando políticos que fazer favores em troca de votos, prática que ele descreve como “roubo dos cofres públicos”.
No vídeo, Caporezzo adverte os cidadãos sobre os perigos da corrupção eleitoral, afirmando que desde o anúncio de sua pré-candidatura a prefeito de Uberlândia, tem recebido solicitações variadas, desde roupas até arame farpado. “Não percam tempo pedindo esse tipo de coisa para mim”, disse Caporezzo.
O posicionamento do deputado levanta uma questão crítica sobre a compra de votos e o papel da corrupção nas campanhas eleitorais, um problema que se estende por várias regiões do Brasil.
Caporezzo disse ficar triste por saber que tantas pessoas estão passando dificuldade. “Eu sou de origem pobre, já passei muita dificuldade na minha vida, mas esse não é o meu perfil de fazer política. Eu sou honesto, eu vivo do meu salário. O político que faz esse tipo de coisa é ladrão, é o cara que mete a mão nos cofres públicos porque ele não está tirando do dinheiro dele, tá? Ele não tá pondo a mão no bolso, ele tá pegando dos cofres públicos e passando pra vocês em troca de voto e ainda fingindo que é uma pessoa maravilhosa”, afirmou o deputado.
O vídeo de Caporezzo viralizou nas redes sociais.