Na noite da última segunda-feira (15) como parte de uma operação de combate à criminalidade em Uberlândia, a polícia realizou um patrulhamento no bairro Jardim das Palmeiras, mais precisamente na Rua do Advogado, local conhecido pelo intenso tráfico de drogas na região.
Durante a ação, os policiais testemunharam um suspeito entregando algo a outro indivíduo, o que levantou suspeitas de atividade ilícita.
Os dois suspeitos foram abordados e submetidos a busca pessoal.
Com o primeiro indivíduo, foram encontradas no bolso direito da bermuda 10 pedras de uma substância similar a crack, além de 3 porções de uma substância semelhante a maconha.
Já com o segundo abordado, foram localizados R$ 20 reais e uma pedra de crack semelhante às encontradas com o primeiro suspeito.
Durante a busca no local, uma casa abandonada cerca de cinco casas do local da abordagem, os policiais encontraram uma sacola plástica contendo 24 pedras de crack, 14 porções de maconha, R$ 126 reais e uma balança de precisão.
É importante ressaltar que as porções de maconha encontradas na casa abandonada são semelhantes às encontradas com o segundo suspeito.
Ao serem questionados, o primeiro suspeito afirmou ser usuário de crack e estava no local para comprar droga.
Já o segundo alegou que, após o término de seu relacionamento, voltou a vender drogas.
Diante dos fatos, os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Roosevelt e posteriormente à delegacia de polícia, juntamente com o material apreendido.