O Projeto de Lei (PL) que regulamenta o trabalho dos mototaxistas e motofretes foi adiado para ser votado no início do mês de maio, em Uberlândia. O vereador Abatênio Marques quem propôs o adiamento da votação do projeto que permite que profissionais atuem como mototaxistas e motofretistas simultaneamente. O podcaster Jairo Silva conversou com o Abatênio sobre o adiamento.
Inicialmente prevista para este mês, a votação foi postergada para o início do próximo mês devido ao pedido de vista. Paralelamente, os vereadores Gilberto Rezende e Walquir Amaral também estão trabalhando em um projeto de regulamentação para os mototaxistas, com o objetivo de unificar os dois projetos. Espera-se que esse projeto conjunto seja votado no início de maio.
Vale ressaltar que desde 2013 um projeto de lei para regulamentar o trabalho de moto entregadores e motoboys está em tramitação na câmara municipal. O adiamento da votação atual e a busca por uma unificação dos projetos demonstram a importância e a complexidade do tema, bem como o desejo dos vereadores de encontrar uma solução que atenda às necessidades e regulamente de forma eficaz essa categoria de trabalhadores.