Polícia Federal prende suspeito por abuso sexual infantojuvenil em Araguari

Operação resulta na apreensão de HDs com imagens e vídeos; investigado pode responder por crimes com pena máxima de 12 anos de reclusão

Imagem: Reprodução/Polícia Federal

A Polícia Federal de Uberlândia realizou na manhã de hoje, 17/4, uma operação em Araguari, cumprindo um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da Justiça Federal de Uberlândia. Durante a ação, foi efetuada a prisão em flagrante de um suspeito de 31 anos por armazenamento de imagens e vídeos de abuso sexual infantojuvenil.

Os agentes apreenderam HDs nos quais foi identificado um programa de compartilhamento de material de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes. Esses dispositivos serão periciados para buscar novos elementos de prova que possam complementar as evidências já existentes, pois são considerados fundamentais para a comprovação da autoria dos crimes.

O investigado poderá responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil, cujas penas máximas somadas atingem 12 anos de reclusão. A ação da Polícia Federal reforça o combate a esse tipo de crime e a proteção das vítimas mais vulneráveis.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile