Um policial militar da cidade está sendo investigado após agredir e torturar um jovem de 14 anos. O crime teria acontecido na manhã desta quarta-feira, 17 no bairro Boa Esperança em Canápolis, no Triângulo Mineiro. O policial teria espancado o jovem devido ele e alguns amigos supostamente terem “chutado” o portão do militar na noite anterior (16).
A equipe do Regionalzão teve acesso aos documentos do caso que mostram que o jovem informou para a polícia que na noite de terça-feira, 16, estava com um grupo de amigos brincando na rua e que “chutaram” um portão. No dia seguinte (ontem) o proprietário da casa, que é um soldado de primeira classe da Polícia Militar, foi até a casa do adolescente e o agrediu.
As informações dos documentos obtidos pelo Regionalzão constam que o jovem estava na rua quando o militar passou de carro, a paisana, deu o balão e retornou até onde o adolescente estava, saiu do carro e começou a agredi-lo na região do rosto, chegando a quebrar o nariz dele e enforca-lo, durante as agressões o militar chegou a perguntar sobre os outros amigos que estavam junto ao jovem e o ameaçou de morte.
Nossa equipe de reportagem conseguiu imagens do adolescente após a agressão e as imagens são fortes e mostram parte do rosto inchado devido os socos. A defesa da vítima nos informou que vai representar criminalmente e que o Ministério Público foi acionado e está investigando o caso. A defesa alega ainda que o policial possui registros de abuso de autoridade.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e com a assessoria da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e está aguardando retorno.
Um episódio parecido, onde jovens chutaram um portão de uma casa, foi registrado em agosto de 2023, na cidade de Uberlândia. A ação foi capturada pelas câmeras de segurança do local.