Na noite da última quarta-feira (17), durante patrulhamento de repressão qualificada ao tráfico de drogas, a equipe GEPAR direcionou sua atenção para a Praça Maestro Cláudio Santoro, no bairro Tubalina em Uberlândia.
O local havia sido identificado pela análise criminal como ponto de tráfico e alvo de várias reclamações da população local.
Segundo informações recebidas, o tráfico ainda estava ocorrendo a céu aberto na praça e nas vias públicas ao redor.
Um morador, sob anonimato, relatou que um indivíduo de cor clara, alto, trajando camiseta cavada azul clara e calça tipo tec-tel azul, estaria comercializando entorpecentes, escondidos em uma árvore próxima a onde ele e outros estavam sentados.
Ao se aproximarem da praça, os policiais avistaram um homem com características semelhantes às descritas, acompanhado de outras pessoas.
Ao notar a presença da viatura, o grupo tentou deixar o local, mas foi abordado. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com eles, porém, ao realizar buscas no local indicado, os policiais encontraram um envólucro contendo 40 pedras de uma substância amarelada, semelhante a crack, embaladas individualmente em plástico, e 12 papelotes de cocaína, embalados separadamente em saquinhos plásticos transparentes.
O indivíduo assumiu a propriedade dos entorpecentes e recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi conduzido à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Planalto para constatação de não lesões, onde foi atendido.
O autor foi conduzido à delegacia, juntamente com o material arrecadado, e teve seus direitos constitucionais garantidos durante todo o procedimento.
Acesse o canal de WhatsApp clicando aqui e fique por dentro de tudo que acontece na sua cidade e no Triângulo Mineiro! Informações apuradas e notícias com credibilidade direto no seu telefone. Tudo que é relevante da sua região, de Minas e do Brasil está aqui! Regionalzão Notícias, a serviço da verdade!