A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Uberlândia (FICCO/MG) deflagrou a segunda fase da Operação Repúdio com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado na difusão e comercialização de material de abuso sexual infantojuvenil. A ação resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Comarca de Uberlândia, em Minas Gerais, Paraná e Bahia.
Durante a operação, uma pessoa foi presa em flagrante por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil, além de drogas para consumo pessoal encontradas em sua residência. As investigações revelaram a atuação de criminosos responsáveis por armazenar, transmitir e comercializar imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes.
A primeira fase da operação resultou na prisão de um homem de 35 anos em Uberlândia/MG. Com o avanço das investigações, foi desvendada uma rede de difusão e comercialização de material ilícito, com indícios de que alguns indivíduos também estavam envolvidos na produção desse material.
O investigado poderá responder pelos crimes de produção, comercialização, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil, sujeito a penas que, somadas, podem chegar a 26 anos de prisão.