Na tarde deste sábado, 20, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima que relatava o consumo de drogas e desordem generalizada em um disque-bebidas localizado no pátio de um posto de combustível localizado na avenida Monsenhor Eduardo, em Uberlândia.
O denunciante também relatou que, além do uso de drogas e consumo indiscriminado de bebidas alcoólicas, dois indivíduos estariam armados no local, e repassou aos militares as características e vestimentas destes. De imediato, três viaturas da PM se deslocaram para a ocorrência.
Com a chegada da PM, os suspeitos foram submetidos à busca pessoal, sendo encontradas três armas de fogo: um revólver calibre 38, uma pistola .380 e uma pistola calibre .45. Os dois indivíduos receberam voz de prisão, sendo que um deles já constava com mandado de prisão em seu desfavor.
Uma mulher também foi conduzida à delegacia por desobediência e desacato aos militares. Segundo a PM, a mulher teria tentado tumultuar a ocorrência e incitar as pessoas presentes contra a polícia.
De acordo com a Polícia Militar, será feito um trabalho em conjunto com outros órgãos e autoridades, com objetivo de limitar o horário de funcionamento do disque-bebidas que funciona no local. Segundo a PM, o elevado consumo de bebidas e até mesmo drogas ilícitas no local favorece desentendimentos, conflitos e possíveis ações criminosas.